Cliente

BurgerCue é uma empresa que iniciou suas atividades no início de 2019, utilizando a estrutura física do restaurante Fogo e Chama, em Natal – RN, para venda de burgers produzidos ao fogo, na parrilla.

A iniciativa foi um sucesso, o produto foi muito bem aceito pelos clientes, o cardápio de burgers foi ampliado e tem sido hoje uma ótima opção de venda do restaurante – principalmente no delivery, em tempos de pandemia.

Paulo Gallindo é o criador e fundador da BurgerCue em Natal. Seguindo sua intuição de empreendedor e ao perceber o potencial da marca para novos mercados foi à São Paulo. Logo observou a boa aceitação do público e iniciou a produção e entrega de kits de hamburguers para serem feitos em casa. O foco foi testar as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Projeto BurgerCue

 

Desafio

Paulo decidiu então elaborar um Plano de Negócios que objetivava ampliar sua atuação no sudeste brasileiro, com o suporte da VBMC Consultores.

A missão da VBMC neste primeiro momento foi dar suporte à realização de estudos preliminares de mercado, conceituação do modelo de negócios e viabilidade econômica e financeira. Todos os estudos foram compilados em um Plano de Negócios objetivo e atrativo a investidores.

Solução

A BurgerCue, com o suporte da VBMC Consultores, desenvolveu pesquisas no setor de Food Service brasileiro e veiculou pesquisas de concorrentes. Criou então a matriz de produtos com os respectivos diferenciais e os processos operacionais e de gestão.

Na próxima etapa formulou as estratégias de marketing e vendas no que se refere à localização, preço e comunicação com o público-alvo, a partir do desenvolvimento das personas. Definiu o planejamento estratégico e de expansão para a realização da visão BurgerCue, por meio de análise SWOT e outras ferramentas.

Por fim, estabeleceu a estrutura de custos dos produtos, formação de preços e despesas, e construiu também indicadores econômicos e financeiros e projeções como propostas para investidores.

Resultados Alcançados

Depois de ter passado pelo período “pré-seed”, utilizando as instalações de Natal como laboratório e sua experiência de venda de kits caseiros em São Paulo e Rio de Janeiro, a BurgerCue deseja agora partir para a fase “seed”, instalando 3 dark kitchens nos primeiros 8 meses de operação no sudeste.

No Business Plan BurgerCue, as projeções econômicas foram traçadas com cautela e apresentam margens operacionais e pay back atrativos, com break even atingido já no segundo mês de operação. Vale ressaltar que, devido ao baixo custo de investimento, boa margem operacional e às oportunidades oferecidas pelo mercado, a BurgerCue possui escalabilidade e desenvolverá nos próximos 6 meses um plano de expansão para todo território brasileiro.

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