Cliente
A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil. Hoje é uma rede de varejo de móveis e decoração referência no país e presente em várias cidades brasileiras.
Projeto Tok&Stok B2B
Desafio
Desde o início a Tok&Stok passou por períodos de grande crescimento em volume de lojas e faturamento e a VBMC Consultores esteve presente em projetos nas áreas de Gestão de Lojas, Gestão de Produtos e Gestão de Pessoas.
Em meados de 2003 os sócios da VBMC Consultores apresentaram pela primeira vez ao casal fundador (Ghislaine e Régis) uma oportunidade de desenvolvimento de uma área que pudesse oferecer aos seus clientes corporativos um serviço especializado.
Permeada por um plano de negócios muito bem detalhado e desenvolvido a quatro mãos, nasce em setembro de 2004 a área de Vendas Corporativas (B2B) da Tok&Stok para atender empresas e arquitetos de interiores da Grande São Paulo.
Solução
A VBMC Consultores definiu e implantou estratégia e políticas comerciais; os processos de prospecção e relacionamento com os clientes; contratou, capacitou, definiu esteira salarial e programa de remuneração de toda equipe de vendas; estruturou equipe de backoffice; desenvolveu e implantou todos os processos de gestão e assumiu interinamente a área.
Mensalmente a equipe da VBMC Consultores responsável pelo projeto, reportava diretamente ao casal Dubrule os resultados da nova área de Vendas Corporativas.
Resultados Alcançados
Em 2017 a área de Vendas Corporativas da Tok&Stok trouxe um incremento de faturamento bruto de 10 milhões com margem de contribuição líquida de 22%.
Através da área de vendas corporativas (B2B), a Tok&Stok conseguiu aprimorar muito o seu portfólio de mobiliário corporativo e a sua prestação de serviços para empresas e arquitetos da Grande São Paulo.